Meus queridos amigos do SICOOB, o principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer. Saber o que verdadeiramente quer é o primeiro passo para uma caminhada de êxito. Na verdade, o que devemos fazer é nos comprometer com aquilo que desejamos, pois há uma diferença brutal entre querer e comprometer. Querer somente não basta, pois o querer nem sempre conduz ao ter. Na verdade o querer e não ter cria maisquerer. Querer torna-se um hábito que só leva a ele mesmo, um círculo vicioso que não chega a lugar algum. Entretanto, comprometer é dedicar-se sem restrições, é dar 100% de si mesmo, é disponibilizar-se inteiramente para a questão. Nenhuma desculpa, nenhum se, nenhum mas, nenhum talvez, o único pensamento permitido é: eu vou conseguir.
Mas isso leva tempo, porque se todos os desejos fossem satisfeitos logo que despertados, como os homens ocupariam a vida, como passariam o tempo? Com certeza, alguns homens morreriam de tédio ou se enforcariam, alguns brigariam e matariam uns aos outros, e, portanto, criariam mais sofrimento para si mesmos do que a natureza lhes inflige assim como é. Hahahaha
O mundo é louco irmãozinhos kkkkkk
Meus queridos, precisamos sair da inércia e isso se faz com renuncia. Vamos Renunciar ao conforto, ao comodismo e ao conhecido. Sem renúncia dizem os psicólogos, a criança não pode desenvolver um eu forte. Quem precisa satisfazer de imediato suas necessidades não crescerá jamais. Preciso suportar minha escassez para desenvolver minhas capacidades. Sair da inércia me dá a sensação de não ser apenas vítima de minha educação, mas de formar a minha própria vida. E isso dá prazer à existência.
Fazer escolhas implica renunciar a alguns desejos para viabilizar a outros. Você troca segurança por desafio, dinheiro por satisfação, o pouco certo ao muito duvidoso. Assim, uma companhia que oferece estabilidade com empatia pode dar lugar a outra dotada de instabilidade com ousadia.
Somos livres para escolher, porém, prisioneiros das circunstancias.
Se você pensa que você pode ou sonha que pode, comece. Ousadia tem genialidade, poder e mágica. Ouse fazer e o poder lhe será dado.
A adversidade desperta em nós capacidades que, em outras circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.
A vida não é do jeito que deveria ser. É do jeito que é. A diferença está na sua maneira de enfrentá-la.
O MUNDO É NOSSO. O mundo é louco 😂
Acreditem. Sucesso e muito estudo.
Abraços.
Valeu Mário Makuda. Você é o cara meu irmão. Parabéns
Para cada amigo que esteve em nosso encontro em Toyohashi com a Guida, Emília e a Cris, quero dizer: Seja otimista. A crença tem poder infinito. Ela mexe com o destino, acompanha a sua vontade. Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória. Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo. Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a seu serviço. Saiba que é Você é quem escreve a história de sua vida – ao optar pelas atitudes construtivas – você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS. Confiança inspira confiança – Alegria atrai alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de nossas metas.
Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma. Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer. Lembre-se de que você nunca vai ter uma vida extraordinária fazendo apenas o que é seguro. Se você esperar por condições perfeitas, nunca vai fazer nada.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo. E quando surgir um problema, não discuta a causa, mas sim a solução. Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações. Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir. Acredite e vá. Jamais desista. Um dia você vai olhar para trás e se orgulhar de não ter desistido.
Forte abraço meus queridos e muito sucesso pra todos vocês.
Durante uma aula na USP sobre criatividade e inovação nas salas de aula, uma aluna assistia pacientemente do outro lado do mundo via online a minha apresentação. Foi assim que começou a minha epopéia pelo Japão. Foi tudo perfeito e cronometrado. Quem será você amanhã? Depende de quem você conhecer hoje. E naquele dia eu conheci a Emília Tamada. E aí tudo mudou. Hahahaha Valeu Emília. Você faz a diferença no Japão. Hahahaha
Quer receber materiais sobre minhas palestras, novidades e eventos?
Obrigado! Inscrição realizada com sucesso!
Oops! Alguma coisa deu errado com seu envio.
Adquira já os produtos do Professor Pachecão e receba em sua casa.