As melhores palestras motivacionais do Brasil
(31) 99741-0996
Ligue agora  

A MOEDA MAIS VALIOSA DO MUNDO

Ser feliz consiste em estar disposto a ser o que se é, do contrário se é triste e mal-humorado. A felicidade é um subproduto de quem você é e do que você faz. A minha felicidade depende da qualidade dos meus pensamentos. Ser feliz é uma decisão individual, é uma escolha. A felicidade é o caminho, não o destino. E sentir-se feliz reflete em nossos resultados, pois é sabido que pessoas felizes chegam mais longe na vida.

Precisamos lembrar que a felicidade só pode ser construída sobre a virtude e precisa ter, necessariamente, a verdade em sua base. A felicidade é algo que você se esforça sozinho, e não algo que vai depender do que alguém faça a você ou por você. Saiba que os outros podem lhe dar prazer, mas nunca felicidade, a não ser que você faça algo pelos outros. A pornografia, o sexo fora do casamento, o álcool, as drogas, lhes darão prazer, pois são experiências agradáveis, mas com o tempo você vai viciar e destruir qualquer possibilidade de felicidade.

Ser feliz é estar num estado de imensa serenidade interior, de plenitude e de harmonia entre você e o mundo, com você mesmo e com aqueles com os quais você convive.

Por que é importante ser feliz? A felicidade é a causa do sucesso. Sucesso significa ser o melhor de você mesmo, e não ser melhor do que os outros; A felicidade e o esforço são as chaves do sucesso. Pessoas felizes apresentam mais chances de ter ótimas relações de amizade, excelentes relacionamentos conjugais, salários maiores, melhor desempenho no trabalho, mais criatividade, saúde, otimismo, energia e altruísmo do que aquelas que vivenciam emoções positivas com menos frequência.

Para que você reconheça quão robusta é essa relação entre felicidade e performance no ambiente de trabalho, uma pesquisa revelou que funcionários felizes são, em média, 31% mais produtivos, vendem 37% a mais e são três vezes mais criativos. O que se leva a concluir que a felicidade é a moeda mais valiosa do mundo.

O que eu preciso fazer para ser feliz? Uma pesquisa revelou que 50% da nossa felicidade é genética, 10% apresentam ligação com as circunstâncias atuais da vida. Isso significa que ser casado ou solteiro, ganhar mais ou menos dinheiro, ser diretor ou analista de uma empresa, ter filhos ou não, dirigir uma Mercedes ou um fusquinha, viver em belo horizonte ou em Laranjal e morar em uma casa ou em um apartamento produz bem menos impacto na nossa felicidade do que imaginamos. Finalmente, 40% da nossa felicidade está nas atividades que escolhemos realizar no dia a dia, nas ações nas quais as pessoas escolhem se engajar. Esta é a melhor revelação da pesquisa, já que nos permite reconhecer que grande parte da nossa felicidade está sob o nosso controle.

Fui claro? Falô legal? É isso aí.

newsletter

Quer receber materiais sobre minhas palestras, novidades e eventos?

Obrigado! Inscrição realizada com sucesso!

Oops! Alguma coisa deu errado com seu envio.

blog

Veja por onde o Professor Pachecão passou nos últimos dias.

Clientes

Arcelor Mittal
Anglo Gold
Caixa
Cemig
Correios
Copasa
Fumec
Gerdau
Martins
Petrobras
Sebrae
ThyssenKrupp
Triumph
UNA
Unimed
Vale
Usiminas
Vilma Alimentos
VM
Volkswagen

Youtube

Facebook

produtos

Adquira já os produtos do Professor Pachecão e receba em sua casa.

Todos os direitos reservados a Professor Pachecão
(31) 99741-0996
Ligue agora